MINECRAFT


Bom...
Estes dias conversando com minha cara amiga DRE, prometi a ela que escreveria sobre um game que ela curte jogar: MINECRAFT!
Confesso que nunca joguei, mas pelo que li é uma espécie de RPG, onde o principal objetivo é fazer  construções. Tem uma definição bem legal no site do BAIXAKI que achei interessante copiá-la. Acho q define bem como é o game, ajudando no entendimento de quem nunca ouviu falar:

"O Minecraft é um jogo online cujo objetivo principal é erguer construções no cenário. Para o futuro, o desenvolvedor pretende implementar alguns modos de jogo (como cerco de zumbis) para acrescentar maior interação, mas no momento trata-se apenas de um jogo voltado para construções com blocos.
O jogo permite tanto jogar sozinho, quanto multi-player, bastando escolher a forma de jogar antes de entrar. Se você selecionar o 'Survival mode pré-test', entrará em um dos modos criados para o jogo que está sendo testado. Para que seu jogo possa ser salvo pelo sistema é necessário que você tenha uma conta de usuário."

Um detalhe interessante sobre o Minecraft, é que, ele é um jogo que possui jogabilidade não linear, ou seja, não temos uma ordem pré-definida de missões a serem cumpridas, e sim, é dado um número de missões onde pode-se escolher qual cumprir primeiro.
Quanto aos gráficos do jogo, os personagens se assemelham aos bonequinhos do brinquedo de montar: LEGO. Tudo no mundo é em formato de blocos (Igual o LEGO mesmo!!). A boa notícia é que o processamento das imagens não pesará no computador, permitindo assim que computadores menos potentes rodem o jogo sem problemas!

 


Configurações recomendadas para rodar MINECRAFT:

*1GB de Memória RAM;
*2.0 GHz de processamento (ou superior);
*32MB de memória de video (preferencia uma placa de vídeo dedicada/off board);

Pra quem quiser ler mais sobre o jogo, leiam em:

http://www.baixaki.com.br/download/minecraft.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Minecraft

Site do MINECRAFT: http://www.minecraft.net/
Tem um ite brasileiro também: http://www.minecraft.com.br/


E é isso aí galerinha...
Tem muita coisa pra ler aí. Esse joguinho apesar de parecer simplista, vendeu muito até agora!! Tem um caráter bem interessante segundo quem já jogou!

Fiquem com Deus!!
Até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade. ^^